fbpx
The Riders Histories
Histórias

A história de Vanni Oddera

Olá pessoal, meu nome é Vanni Oddera e estou aqui para contar um pouco da minha história.

Eu nasci e cresci em uma pequena aldeia situada nos Apeninos da Ligúria entre Gênova e Savona, perto de tudo e ao mesmo tempo longe de qualquer coisa. Aqui os invernos do Grande Norte alternam-se com fontes de sonho e verões sensuais a partir do outono da Nova Inglaterra.
Os bosques que nos rodeiam são imensos e majestosos, vales de prados se alternam com florestas de pinheiros, lariços, castanheiras e outras mil espécies de plantas e animais.
Desde muito jovem eu adorava desaparecer na floresta por dias inteiros, tanto que uma vez, quando eu tinha oito anos, os carabinieri me encontraram às nove horas da noite correndo ao redor das montanhas e vales. Obviamente minha família estava com muito medo, mas tudo acabou bem.
Eu fiz minha primeira cambalhota com a vara de pescar na mão.
Eu tinha nove anos e estava indo pescar com a vara de cinzas que eu construíra. Através de uma floresta, um prado, outra madeira e eu pulo no meio de uma estrada secundária para atravessá-la quando sinto um tremendo impacto do meu lado, vôo no ar, pisei no teto de um carro e conduzi no asfalto com um baque surdo.
Eles me atingiram.
Sem quebras, apenas cortes de escoriações e ferimentos na cabeça. Eu mesmo fui ao hospital com uma bengala e uma cesta porque não queria abandoná-los.
Durante esses ataques nos córregos e através da mata eu me tornei meu primeiro amigo.
Scheggia era um grande javali, cerca de cem quilos; No nosso primeiro encontro em um canyon arborizado, fiquei um pouco assustado, mas quando percebi que ele também tinha medo de mim, entendi que nada nos distingue dos animais, se não de nossa capacidade de sermos mais conscientes.
Dentro de um mês, quando voltei todos os dias para alimentá-lo, nos tornamos amigos.
No final, foi o suficiente para eu sair de casa, chamá-lo em voz alta e ele chegou no pátio, correndo pela floresta como uma locomotiva.
Desci da minha cama de castanha que eu construíra como uma pilha de casas, lavei, saí e minha mãe já estava lá com o café da manhã pronto para ela, para mim e para Scheggia.
Olhando para trás, era uma situação bastante surreal, minha mãe e eu, nas escadas do lado de fora da casa, tomando café com leite e Scheggia ao lado de devorar pão e milho.
Os dois cachorros olhavam a cena irritada e maravilhada todas as manhãs como a primeira.

Normalmente, na hora do almoço, tínhamos pelo menos quinze anos, entre os grandes amigos de meu irmão com Harley Davidson, os trabalhadores e amigos de meu pai .
A pobre mãe aprendeu bem a lição, pois agora ela tem um restaurante imerso em nossos vales que, quando está vazio, tem cem pessoas para comer e quando está cheio, bem, quando está cheio, você nem consegue estacionar.
Meu fabuloso avô, que já embarcou na Grande Jornada nos últimos dez anos, quem sabe onde ele já chegou, talvez no limite do universo, e lá de cima ele olha para nós e sorri, eu disse, meu estupendo avô, em pé à cabeceira da mesa aquela multidão voraz que devorava comida e talvez pensasse em quando não tinha nada para comer, exceto polenta e leite.
No outro extremo da mesa, longe de ser silencioso e condescendente, meu pai estava sentado, por uma reviravolta do destino que ele era um ano mais velho que seu avô e se casou com sua mãe trinta anos mais jovem do que ele.
Ele nasceu  em uma fazenda no meio de prados e bosques, uma casa que tinha terra como um piso e palha, um fogão a lenha e paredes de pedra protegiam ele e seus treze irmãos do frio. Tempos difíceis. Tempos em que quatro anos te enviaram para fazer o servo em famílias um pouco mais ricas, como a do moleiro.
E assim aconteceu ao meu pai.
De servo para pastor. De quatro a oito anos ele dormiu com os ratos no celeiro, oito a dezesseis na floresta com as ovelhas e as vacas e então o primeiro trem chegou e ele pulou para cima, com uma carga de sacos de farinha ele foi para a costa, ele trocou com azeite que ele foi vender em Gênova. Começou assim e dentro de dez anos instalou-se em Génova, trabalhou como vendedor de ovos e queijos quase de porta em porta e depois abriu uma fábrica de batatas fritas e em poucos anos tornou-se muito rico, carros de luxo e moradias antigas nas colinas genovesas e esposa do lugar e uma vida plena e bem sucedida. “
De Gênova, ele se mudou para Pontinvrea, ele gradualmente comprou duas montanhas de frente para o outro e em quarenta anos ele construiu duas aldeias compostas por dezenas e dezenas de moradias imersas nos bosques, estradas, nascentes e aquedutos, ele construiu “Sua Cidade”, onde ele e toda a sua família ainda vivem. Seiscentos mil metros quadrados de vales, bosques e prados onde cresci fazendo tudo o que queria.
Mesmo Attilio, meu pai, ou melhor, Átila, como todos o chamamos agora, construiu sua capela pessoal para Sant’Antonio, seu protetor desde criança, uma capela que ele entregou ao papa Woytila ​​que a aceitou de bom grado.
Vinte anos atrás ele também descobriu que ele tinha poderes que alguns chamam de “paranormal”.
Hoje meu pai é radiestésico e pranoterapeuta. Ele encontra água para aqueles que precisam e na frente de sua casa há uma fila de pessoas que vêm para receber tratamento, e o que ele decidiu fazer? Ele faz isso de graça, ele faz isso de graça, porque ele decidiu que é um presente de Santo Antônio e, portanto, é para todos.

Meu irmão Luca, sempre mal vestido e sempre segurando aquela flecha preta da Harley que depois abandonou como se nada tivesse acontecido, estava sentado à margem de uma mesa com alguns amigos de olhos vermelhos.
Nos últimos anos, meu irmão explorou a África em toda parte com seu Land Rover Defender. De tempos em tempos ele me conta, oitenta mil quilômetros por trinta estados, três trans-africanos completos, de Tânger à Cidade do Cabo, de Argel ao Cabo Aguilas, de Durban ao Cairo, todos passando pelo Congo RDC, em meio a guerras e doenças. ajuda a uma missão perdida de freiras entre o Congo Ruanda e o Burundi. Publique livros de viagem, tire fotos e ajude a missão com os lucros.
Quando ele está na Itália, ganha seu dinheiro com uma cervejaria que abrimos há dez anos e acredito que ainda seja o lugar mais bonito do mundo, sempre cheio e sempre alegre.
Em todo esse tumulto eu estava procurando por um vislumbre para voar sobre todos, eu queria a minha moto, com maçanetas para ir na minha floresta, para levantar voo!

Aos sete anos, começo a pedir o meu Grizly (era apenas uma mini motocicleta), mas nada, não há nenhum verso, minha mãe começa com essa frase: “NESTA CASA NUNCA OBTENHA UM MOVIMENTO !!!!”
Assim, durante oito anos seguidos, fui ver o meu sonho perdido, na maravilhosa travessia de Sassello, vi-os passar, voar, vasculhar e toda vez que era uma emoção que cortava meu coração em dois !!!!!!! ! Mamma mia que moto bonita de motocross!
Então, aos 15 anos, fiquei firme e por dez dias parei de ir à escola, entre punição e tapa que eu não saí de casa, estava fazendo a greve da minha scooter: ou eu compro a moto ou me torno um vegetal !!!!!
Então meu avô entrou em casa com uma linda CRE 50 cc, meu Deus, para lembrar desse momento, ainda fico empolgado.
A partir desse momento passei um ano na floresta, no meio da natureza, lama, neve, só eu e ela.No final do inverno a minha scooter estava desgastada, destruída, para ser jogada fora e por três anos eu fiquei a pé, nem mesmo mil liras para outra bicicleta. No meu diploma, a Honda de 125 cc dispara, mas mesmo depois de um mês, o motor explode e fica parado por mais um ano.Então eu decidi trabalhar como garçom e comprei um novo 125 cc cre e por um ano enduro com acelerador com muitas corridas regionais!
Em 2002, uma raiz na floresta virou meu pé, quebrando minha tíbia e fíbula, uma fratura muito ruim que me amarrou a uma maldita cadeira de rodas por três meses. Meses em que me tornei apaixonado por motocross freestyle , por dias eu assisti a câmera lenta dos truques, quadro a quadro, eu estava a um passo do meu sonho real, o FMX!
Finalmente em 2003 Paolo Grana me deixou tentar minha primeira rampa, uma espécie de mesa de ferro no meio de uma floresta localizada a 15 metros de uma descida, daqui amo amor e amor por voar!

Depois de três meses pulando com Paolo, consegui fechar alguns truques, mas com a morte do meu avô deixei a moto por mais um ano, fiquei com raiva. Eu reagi como um idiota, peguei um mini cooper e nos fins de semana fui brincar de pau na cidade, eu não estava mais !!!!!!!!!Finalmente no final do ano recebo um telefonema de Jader Toninello que me diz para começar de novo e não desistir, repolho Jader me chamando … .. foi um dos meus mitos, junto com Bianconcini, Monti e Alvaro, então em quatro e meio eu começo de novo e de lá alguns meses depois, o Daboot me recebe sob suas asas. A partir daquele momento, nunca mais deixei o Freestyle Motocross .
Obrigado, muito obrigado a todas as pessoas extraordinárias que me cercaram! Ainda um pouco da minha vida.
Gigliola, minha prima em primeiro grau, cujo sobrenome é Guerinoni, é apelidada de La Mantide, e estava dez anos na prisão e dez anos relegada a um convento porque estava envolvida no assassinato sangrento de um homem que se dizia ser seu amante. A verdade nunca será conhecida, entre machados sangrentos e descobertas de cadáveres, na família só sabemos que acabou na prisão para cobrir alguém que de outra forma a teria matado.
Então, quando eu voo de cabeça para baixo com a minha bicicleta, às vezes acho difícil esvaziar minha cabeça de histórias e pensamentos e me concentrar.
Agora eu viajo pela Itália e pela Europa fazendo shows com minha KTM.
Mas quando chego em casa, aproveito cada momento, saio na Sala da Cerveja com velhos amigos, faço incursões na floresta com os Pit Bikes, pulo nos rios com bicicletas impetuosas e pesca nos riachos.

Eu comprei uma enorme casa de fazenda antiga com dez hectares de terra, prados e bosques de carvalhos, meu irmão está reformando minha casa aqui e eu estou construindo meu parque pessoal no meio do paraíso, rampas e aterrissagens, passagens de North Shore para bicicletas, pistas para Pit Bikes, etc. etc.
Em todo o mundo entre o show e partido lotado, talvez atuando como um dublê nos filmes de Rocco Siffredi, em seu palácio em Budapeste, onde, enquanto você pula você interage também no set, ou convidado com a bicicleta em grandes discotecas com três mil lugares. Mas quando volto preciso de solidão, intimidade e calor humano e aqui encontro tudo e sei que o encontrarei para sempre.

O que mais me relaxa?
Trabalhe a madeira de castanha crua, construa a cama em que durmo e alguns móveis, trabalhe esta madeira, antiga, forte, honesta e sábia, que cresce sem pedir nada e por um longo, longo tempo, aquece seus ossos e sua alma, um madeira que me lembra tanto do meu avô que eu não poderia ficar longe, mesmo que quisesse.
Faça uma boa viagem a todos vocês e acima de tudo ao avô Giovanni, que sempre foi quem foi mais longe e continua a fazê-lo.

#mototerapia #duasrodas #motoviajante #motoaventureiro #motociclismo #moto #theriders #solidariedade #amor

Notícias relacionadas

Honda Biz 25 anos: uma história de sucesso

Marcelo Nunes

Moto Guzzi Le Mans CX 100: Uma História Radical!

Segredo Revelado: A História Surpreendente da CB 400 Abandonada no Celeiro de Ribeirão Preto!